A Prefeitura de Pelotas anunciou nesta terça-feira, 10 de outubro, que o prazo para adesão ao Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) para garantir o desconto de 12% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 foi prorrogado.
O contribuinte que deseja aderir ao sistema e pagar o imposto em parcela única tem até o dia 20 de outubro para se cadastrar. O cadastro deve ser feito acessando o site da Prefeitura.
A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) se coloca à disposição para sanar dúvidas dos cidadãos através do telefone (53) 3309-5900 ou pessoalmente na Secretaria localizada na rua Santos Dumont, 149, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.
O DTE passa a ser o principal canal de comunicação entre o fisco municipal e o cidadão pelotense para fins de acompanhamento e controle dos compromissos tributários desde a criação da Lei nº 6.865/2020.
Por meio do DTE, o contribuinte poderá acessar os serviços da Secretaria Municipal da Fazenda como emitir documentos, guias, demonstrativos de débitos, fazer averbações de imóveis, solicitar isenções, consultar demais compromissos fiscais como ISSQN e ITBI, além de receber notificações e informações.
Conteúdos da Exclusive Sul
Curtiu as nossas dicas sobre como realizar o seu cadastro no Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) para garantir o desconto de 12% no IPTU de 2023? Então, continue atento ao blog e fique atualizado com os nossos conteúdos exclusivos. E não esqueça de compartilhar este post com os seus amigos para que ninguém perca o prazo para realizar o cadastro junto ao site da Prefeitura.
Marcelo Nogueira é engenheiro por formação e corretor de imóveis por vocação. Apaixonado por tudo que envolve o mercado imobiliário, desde projetos arquitetônicos até detalhes de contratos.




